Arsenal de Sarandí: Jogo contra All Boys é encarado como final
Depois de uma série de resultados ruins pelo Clausura 2011, a goleada sobre o Godoy Cruz fez com que a esperança de que uma nova história fosse escrita pela equipe do Arsenal de Sarandí, chegando a ser comentada a possível presença do clube na próxima Copa Sul-Americana. Mas a derrota ante o Racing trouxe a equipe de Gustavo Alfaro a realidade. A briga na tabela de promedio.
Para o jogo contra o All Boys o presidente da equipe de Sarandí colocou pressão e o jogo está sendo visto como uma verdadeira final. Uma vez que, se a equipe de Alfaro vencer, passa o All Boys e dependendo de uma combinação de resultados pode terminar a rodada a frente do Independiente, Olimpo, River, e Tigre, seus rivais diretos no promedio.
Em compensação se não conseguir somar três pontos o Arsenal se complicará seriamente. Conscientes da situação, ontem se reuniram com o presidente do clube Julio Ricardo Grondona, os jogadores de voz ativa do plantel, Campestrini, Ortiz, Esmerado, Caffa, Adrián González, Obolo e Leguizamón. Os detalhes da reunião não foram revelados, mas o que se ouviu é que o presidente pressionou pelos três pontos.
Lisandro López opinou sobre o jogo contra o All Boy e já mostra como a equipe encara a partida. “Vai ser uma partida de seis pontos, uma final que teremos que vencer seja lá como for”, disse.
Com isso a ideia de somar para a Copa Sul-Americana se afasta cada vez mais e se prioriza a ideia de fugir de vez da promoción. “Estamos muito preocupados com a ideia de cair nos promedios. Estamos em uma zona muito complicada por não sabermos concluir as partidas com vitórias, e não será fácil sair dessa situação”, observa López.
Ainda falando sobre as dificuldades da equipe, López falou da ausência de Leguizamón: “Espero que Leguizamón se recupere totalmente de sua lesão porque a equipa necessita de sua presença no gramado. É um jogador distinto que sempre faz a diferença”.