Na Bombonera, Vélez enfrenta Libertad por uma vaga nas semifinais
O sonho do Vélez Sarsfield em obter a sua segunda Copa Libertadores continua nesta quinta-feira na partida contra o Libertad, às 20h15. Mas, não será como o torcedor gostaria. Devido à interdição do estádio José Amalfitani por conta do uso de sinalizadores na partida contra o Banfield, o time terá de jogar no outro canto da cidade, em La Boca, na mítica Bombonera.
Durante toda a quarta-feira, os dirigentes do clube de Liniers tentaram reverter a decisão do Ministério de Segurança através de uma medida cautelar. Em vão. O time sequer recebeu uma resposta e ficou obrigado a jogar na Bombonera. “O que nos deixa chateado é o fato deles aplicarem uma sanção sem nos dar o direito de mostramos uma defensa”, lamentou Martín López Zavaleta, advogado do clube.
Até por isso, o Vélez sequer deu as devidas atenções a delegação do Libertad. O time paraguaio desembarcou ontem em Buenos Aires, mas não receberam a devida atenção dos argentinos. O reconhecimento do gramado foi feito na Bombonera graças a uma ‘boa ação’ da diretoria do Boca. O técnico Gregorio Pérez admitiu que o Vélez, em nenhum momento, fez a cortesia que um mandante deveria fazer. “Boca se portou muito bem. Já o Vélez não mandou ninguém para cá”, destacou.
Dentro das quatro linhas, o técnico do Vélez, Ricardo Gareca não quer assumir o fato de ser um dos grandes favoritos ao título. “O que aconteceu com os times brasileiros foi importante. Qualquer equipe pode ser eliminada. Vejo isso como uma possibilidade e como uma realidade. Mas, não podemos evitar os comentários”, destacou o comandante, que quer ver a essência da década de 90 mais uma vez dentro das quatro linhas. “Vai ser difícil conseguir repetir aquilo, mas a caminhada desses jogadores está sendo espetacular, e quem sabe podemos imitar-la”, agregou.
Por conta da temporada corrida, Gareca não vem realizando coletivos já há alguns meses para não desgastar ainda mais o time. “O que mais importa nesse momento é uma boa alimentação e o descanso”, afirmou. Para a partida de hoje, Juan Manuel Martinez, recuperado de um trauma no primeiro dedo do pé, Victor Zapata que estava com um desconforto na panturrilha esquerda e Fernando Ortiz, que cumpriu suspensão na partida contra o Banfield, retornam a equipe titular. Já pelo lado do time Gregorio Pérez, o time não terá mudanças em relação ao time que venceu o Fluminense, por 3×0, em Assunção.
Vélez: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Ortiz e Emiliano Papa; Augusto Fernández, Franco Razzotti, Víctor Zapata e Ricardo Álvarez; Maximiliano Moralez e Juan Manuel Martínez. Técnico: Ricardo Gareca
Libertad: Tobías Vargas; Carlos Bonet, Pedro Portocarrero, Ignacio Canuto e Miguel Samudio; Sergio Aquino, Víctor Cáceres, Víctor Ayala e Rodolfo Gamarra; Manuel Maciel e Nicolás Pavlovic. Técnico: Gregorio Pérez
Estádio: Bombonera
Árbitro: Wilson Seneme (Brasil)
Hora: 20h15
TV: BandSports e SporTV