Presença de Maidana no Superclássico ainda é uma incógnita
A lesão de Jonatan Maidana preocupa. Apesar de não ser uma unanimidade no River Plate, a ausência do defensor num momento crucial como o atual é vista como um grande problema para a equipe de JJ López, que está à beira da zona de promoção.
Maidana se recuperar de uma lesão no joelho e no tornozelo esquerdo. Hoje, o zagueiro fez apenas um trabalho diferenciado, mas os médicos da equipe estão esperançosos do atleta estar no superclássico de domingo. Uma derrota pode colocar o time temida degola.
Tal palavra, por sinal, foi sequer dita pelo treinador na última reunião com o plantel. Durante os 18 minutos, a palavra promoción sequer foi mencionada pelo treinador. A intenção é fazer os jogadores desfrutarem uma partida sem pressões. Mas, uma simples vantagem do Boca fará a Bombonera explodir no “a la promoción, River Plate” ou “Lo que no salta, se va a la B”. Simples assim.
Em tempo
Outros dois jogadores também estão fazendo trabalhos diferenciados. Matias Almeyda deu apenas alguns trotes após alguns trabalhos regenerativos na fisioterapia. Já Acevedo voltou a trabalhar com o restante da equipe após se recuperar de uma pubalgia. Ambos estariam em campo para o Super. Assim, o River deve jogar com Carrizo; Maidana, Ferrero, Román; Paulo Ferrari, Acevedo, Almeyda e Díaz; Erik Lamela; Pavone e Funes Mori (Lanzini)