Libertadores

Ministério de Segurança interdita estádio do Vélez para Libertadores

Logo após obter uma vitória importante no Torneio Clausura, por 2×0 sobre o Banfield, o Vélez Sarsfield sofreu uma derrota nos bastidores. A presença de materiais pirotécnicos na torcida do clube rendeu uma punição de uma semana. Ou seja: a partida contra o Libertad, pela Copa Libertadores, deverá ser disputado em outro estádio.

O vice-presidente do clube, Julio Baldomar, acusou o Ministério de sancionar uma medida sem precedentes e as vésperas de um duelo importante para a equipe. “Essas pessoas querem prejudicar a gente. É bem verdade que em nenhuma partida até hoje houve algum festejo, até porque não era momento de se festejar. Isso nos surpreendeu”, desabafou o dirigente.

A punição poderia ser até pior. Isso porque chegou nesta terça-feira um documento na AFA para pedir que anulem os pontos da equipe de Liniers obtidos na vitória sobre o Banfield. Contudo, como há quatros anos a AFA não age com essa medida com clubes da Primeira ou Divisões de Acesso, o tema chegou a ser tratado como desdém.

A partida contra o Libertad, do Paraguia, deve ser realizada no estádio Monumental de Núñez ou na Bombonera.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

5 thoughts on “Ministério de Segurança interdita estádio do Vélez para Libertadores

  • Willian Alves de Almeida

    Absurdo! Para eu, isso é mutreta do Nicolás Leoz , ditador da CONMEBOL e manda-chuva do Libertad, junto com o não menos pilantra Julio Grondona.

    Gostaria de postar vários palavrões xingando esses dois malditos, mas em respeito ao alto nível do site não o farei.

  • Querem acabar com o futebol!!

    Penalizar uma clube por festejos da torcida..

    Que barbaridade!

    “FIQUEM EM SILÊNCIO, ESTAMOS JOGANDO FUTEBOL.”

    ??

  • Priscila Faria

    Que absurdo!!! Que absurdo!! Festejos são sempre presentes nas torcidas argentina, e punir tirando os pontos da equipe é uma vergonha, uma vergonha.

    [Não ao futebol moderno]

  • Que absurdo!!! Que absurdo!! Festejos são sempre presentes nas torcidas argentina, e punir tirando os pontos da equipe é uma vergonha, uma vergonha.

    [Não ao futebol moderno]

    [2]

    FATO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.