Olimpo passa por momento antagônico no Clausura 2011
Mesmo com uma campanha considerada boa, 22 pontos e em terceiro lugar na colocação geral do Clausura 2011, a equipe do Olimpo ainda luta contra a tabela de promedio. A média de 1.250 pontos e na zona de promoción, problema que poderá deixar de existir caso vença em casa o Indenpendiente de Antonio Mohamed.
“Festejamos muito a vitória contra o Huracán pelo seu significado. Estivemos mais de una hora com um jogador a menos, porém vencemos e nos aproximamos do Vélez. Mas a verdade é que também brigamos para fugir da parte de baixo da tabela”, disse Martín Aguirre, um dos candidatos a ficar com a posição de Roberto Brum no meio campo, que foi expulso na última partida. A outra mudança poderia ocorrer na defesa com a volta de Nicolás Bianchi Arce ao time titular, uma vez que cumpriu suspensão no ultimo jogo.
Os números da equipe do técnico Omar De Felippe neste Clausura 2011 apontam que as partidas jogadas em casa somaram menos resultados positivos do que quando a equipe de Bahia Blanca atuou como visitante. O Olimpo de Bahia Blanca soma 22 pontos na tabela do Clausura 2011, ocupando o terceiro lugar com 6 vitórias, 4 derrotas e 3 empates. Foram 13 pontos jogando fora e 9 jogando em casa.
“Esta é uma constante que se dá no futebol argentino, e não acontece apenas conosco. O mérito está em saber jogar com a pressão do rival, ser inteligentes para aproveitar os espaços e atacar quando erram”, analisou Diego Galván depois da vitória contra o Huracán.