Riquelme: dúvida para o superclássico?
Após um início difícil, o Boca Juniors parece lentamente encontrar o caminho da recuperação. Diferentemente do rival, que perdeu força nas últimas rodadas, os xeneizes acumulam 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota nos últimos 7 confrontos. Palermo marcou nos últimos 3 jogos, e Riquelme voltou a comandar a equipe dentro de campo. Tudo estaria perfeito se não fosse pela lesão que tirou o camisa 10 de campo ontem, contra o Argentinos Jrs.
Talvez não seja nada: Riquelme já havia sido substituído na partida anterior, contra o Independiente, o que gerou muitas críticas a Julio Cesar Falcioni, já que sem Román e Palermo (também substituído), os xeneizes levaram o empate. Talvez por isso o treinador fez questão de dizer que a substituição de ontem foi solicitada pelo próprio jogador: “Riquelme sentiu dores. Quando fez o gol de falta já as sentia. Pediu substituição ao médico, e depois fez o mesmo no vestiário, mais por precaução. Foi um pedido dele”, insistiu Falcioni.
A princípio Riquelme deve jogar. O jogador saiu da partida contra o Independiente pela mesma dor no adutor direito, e isso não o impediu de entrar em campo desde o início na partida seguinte, contra o Argentinos Jrs. Foi confirmado que já sentia a contratura quando marcou seu gol ontem. Assim, é pouco provável que o ídolo histórico perca esse superclássico. Mas a sombra do último jogo contra o River, quando entrou lesionado e pediu substituição aos 7 minutos de jogo, certamente pesa.