Gimnasia coloca o coração na chuteira e permanece na primeira divisão
Tudo parecia impossível. Fazer 3 gols e não tomar nenhum, mas o clube de La Plata conseguiu nos últimos minutos de jogo, com 9 em campo, fazer o resultado e permanecer na primeira divisão do campeonato argentino de futebol. Para o Atlético Rafaela, tudo parecia possível após os 3 a 0 da primeira partida, bastava a equipe segurar o empate ou até perder por 2 gols de diferença.
Foram praticamente 165 minutos, dos 180 envolvendo os dois jogos, em que o Gimnasia estava na segunda divisão. Mas aos 44 do segundo tempo, Niell colocou a equipe da casa de volta à primeira divisão para explosão da torcida dos Lobos. O primeiro gol da partida foi marcado somente no segundo, quando as duas equipes já estavam com 1 homem a menos. Esteban Ignacio María e Nicolás González foram expulsos aos 57 e 58 minutos de jogo.
Aos 72 minutos, Diego Alonso abriu o marcador. Mas o 1 a 0 era muito pouco, não bastava. E a equipe passou a colocar ainda mais o coração na ponta da chuteira para tentar marcar mais dois gols. Aos 85 minutos, o árbitro parecia ter derrubado um balde de água fria na cabeça dos Lobo, Carlos Sosa foi expulso.
Mas com muita estrela, muito mais do que Visconti, Neill, em menos de 4 minutos, nos minutos finais da partida, fez o segundo e o terceiro gol do Gimnaisa La Plata. Resultado final, 3 a 0. O necessário para manter a equipe na primeira divisão do campeonato nacional.
isso q é uma sorte ou incompetencia do rafaela nossa gimnasia foi na verdadeira RAÇA e GARRA ARGENTINA jajajajajaja q jogo…
Meu irmão é torcedor de Gimnasia. Não consegui falar com ele porque ainda não voltava das comemorações. Minha mãe me disse que foi impressionante, que as pessoas choravam, se abraçavam com qualquer um.
A gripe suína na argentina é chamada de Gripe A. Nestes dias a galera de Estudiantes estava dizendo que Gimnasia tinha Gripe B.
Grande abraço,
Ernesto.
Os Triperos podem ter uma semana maravilhosa. Consegiram escapar da B, e se o Estudiantes perder na quarta pode ficar perfeito.
Obrigado pela audiência Ernesto.
Que fase LA PLATA!!!