Em jogo emocionante, Racing vence Arsenal
Em jogo marcado por muitas emoções, o Racing venceu o Arsenal fora de casa por 2 a 1. Com o resultado, a Academia segue para a parte de cima da tabela, e dorme neste sábado empatado em 5º lugar com Lanus, Argentinos Jrs. e Tigre. O Arsenal ficou estacionado, e por ora está na 15ª posição no Clausura.
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Com Óbolo e Gutierrez com fome de gol, Arsenal e Racing partiram para o ataque. A bola pouco ficava no meio de campo, e as oportunidades de gol foram várias. No entanto, apesar de a bola não ter entrado, os primeiros 45 minutos foram agradáveis, com um predomínio visível da Academia.
O segundo tempo teve as mesmas características. Os comandantes dos dois ataques buscavam o gol, os setores ofensivos se mostravam muito ativos, mas a bola não entrava. Cruzamentos para a área se sucediam e eram cabeceados, mas o placar não saía do zero. E assim parecia que o jogo iria terminar.
Mas aos 35 minutos, um centro da direita encontrou o jovem Viola, livre para abrir o placar para a Academia. No minuto seguinte um fulminante contra-ataque terminou com Téo rolando para Toranzo bater forte para ampliar. Mas faltava mais. Aos 38 minutos Alustiza bateu de fora da área para descontar. Depois de 80 minutos com as duas equipes buscando o gol sem sucesso, 3 minutos haviam visto 3 gols.
O Viaduto buscou desesperadamente o empate, mas não conseguiu. O placar se manteve favorável à Academia, que ao fim venceu uma partida muito disputada.
Arsenal: Campestrini, Alvarez, López, Nervo e Pérez; Ortiz, Esmerardo (Alustiza) e Marcone; Caffa (Franzoia) e Gonzalez (Leguizamón); Óbolo.
Racing: Fernandez, Caceres, Martinez e Aveldaño; Pillud, Toranzo, Franco Zuculini (Bruno Zuculini) e Licht; Luguercio (Sainz), Gutierrez e Hauche (Viola).