Arquivo

Arsenal e Racing em busca da recuperação

O confronto de hoje entre Arsenal e Racing será o encontro de duas equipes que vêm decepcionando seus torcedores no Clausura 2011. Após alguns bons torneios, o Vaducto viu seu desempenho cair, e amarga a 15a posição no torneio. O Racing, que começou o torneio com ótimos resultados, perdeu muitas partidas e agora está numa medíocre 11a colocação.

Um aspecto interessante da partida é o possível duelo entre os dois artilheiros em campo. De um lado o colombiano Téo Gutierrez, que em seu primeiro semestre no país já causou reações de todos os tipos. O centroavante do Racing mostrou que é falastrão, mas que também é altamente técnico e sabe marcar gols. Bem diferente é Mauro Óbolo, que é mais discreto que Gutierrez e quase não chama a atenção. No entanto, ainda que não tenha grande técnica, também sabe marcar gols. Após um mau começo de ano, já chegou aos seis gols no Clausura, um a menos que seu adversário de hoje.

Prováveis formações:

Arsenal: Campestrini, Alvarez (Bogino), López, Nervo e Pérez; Ortiz, Esmerardo e Marcone; Caffa e Gonzalez; Óbolo.

Racing: Fernandez, Caceres, Martinez e Aveldaño; Pillud, Toranzo, Franco Zuculini e Licht; Luguercio, Gutierrez e Hauche.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.