Olimpo recebe Tigre com olho nas duas pontas da tabela
Em jogo válido pela 12° rodada do Clausura 2011, a equipe do Olimpo receberá nesta segunda-feira o Tigre às 16h00 em Bahia Blanca, precisando de um bom resultado para manter a boa campanha no torneio e ao mesmo tempo somar pontos para se afastar da zona de promoción.
A equipe do técnico Omar de Felippe, apesar de ter uma boa campanha neste Clausura, está em quinto lugar com 18 pontos, podendo chegar ao terceiro caso vença o Tigre hoje. Tem apenas 1,200 pontos no promédio e já começa a fazer contas para que não caia ainda mais na tabela e entre na promoción.
Para isso, a equipe se arma com um esquema 4-4-2, levando ao gramado o mesmo time do último jogo no empate contra o Lanús, mas ainda com alguns desfalques importantes. Em sua maioria devido a contusões. Da equipe titular Jerez, Tejera, Vega e Scheffer estão fora há quase um mês. A única boa notícia seria o retorno de Ezequiel Maggiolo.
Pelo lado do Tigre, Martín Galmarini, que sentia uma contratura, e Denis Stracqualursi, com dores no quadríceps esquerdo, treinaram normalmente e jogam nesta segunda-feira. A equipe de Rodolfo Arruabarrena entrará em campo com os mesmos onze que venceram o San Lorenzo por um gol na última rodada.
Em relação à compra do passe de Stracqua, o presidente do clube Rodrigo Molinos achou necessário deixar claro que, “É mentira que exista uma oferta concreta para vender o jogador. Nós sabemos que emissários de um clube italiano, cremos que do Napoli, estiveram observando Denis nas partidas com o Boca e San Lorenzo, mas até então apenas sondaram”.
História
As equipes de Tigre e Olimpo se enfrentaram apenas três vezes na Primera División, e nas três el Matador se ficou com o triunfo. O último jogo foi em 24 de Outubro de 2010 em Vitoria quando o Tigre venceu por 3 a 2 com gols de Denis Stracqualursi, Martín Galmarini e Diego Castaño.
O Tigre ocupa a 12° posição na tabela com 15 pontos no Clausura 2011 e 1,264 pontos no promedio.
Olimpo: Martín Tombolini; Javier Casais, Julio Mosset, Nicolás Bianchi Arce ou Andrés Tejera, Federico Domínguez; Diego Galván, Roberto Sebástian Brum, Juan Manuel Cobo, Martín Rolle; Julio Cesar Furch ou Ezequiel Maggiolo, Néstor Bareiro.
Tigre: Daniel Islas; Andrés Rodales, Mariano Echeverría, Renzo Vera, Pablo Cáceres; Martín Galmarini, Esteban González, Román Martínez, Ramiro Leone, Diego Morales, Denis Stracqualursi.
Estádio: Roberto Natalio Carminatti (Olimpo)
Arbitro: Diego Abal
Hora: 16h00
Tv: www.FutbolArg.com, http://www.latv.com.ar/canal7, http://www.rojadirecta.es