Racing x River: em busca do topo da tabela
O clássico mais antigo do futebol argentino acontece em clima de expectativa. O Racing começou o Clausura como candidato ao título, mas hoje amarga a 10a posição, ainda que a apenas 5 pontos do líder Vélez. Já o River, que chegou a liderar o torneio, agora está na terceira colocação, e voltou a ter de se preocupar com o rebaixamento.
Outro tema da partida é a polêmica, de ambos os lados. Pelo lado do Racing, Gutierrez foi motivo de debates tanto por se declarar vítima de preconceito por ser negro e estrangeiro, como por ter tido seu cartão amarelo (que o suspenderia da partida de hoje) suprimido pela AFA, em função de imagens. Do lado do River, a insatisfação de Buonanotte pela substituição na última partida trouxe uma semana de discussões sobre sua atitude.
Ainda sem o colombiano Gio Moreno e com o importante Claudio Yacob suspenso, o Racing joga neste sábado a possibilidade de seguir sonhando com o título que não conquista há 10 anos. A única dúvida é sobre quem substituirá Yacob, já que Bruno Zuculini e Poclaba estão cotados para ocupar a vaga. Entre os millionarios, o desfalque é Walter Acevedo, que com dores musculares desfalcará sua equipe. O peruano Josepmir Ballón e o jovem Ezequiel Cirigliano disputam a posição.
Escalações prováveis:
Racing: Fernandez, Cáceres, Martinez e Cahais; Pillud, Poclaba (ou Bruno Zuculini), Toranzo e Licht; Luguercio, Gutierrez e Hauche.
River Plate: Carrizo, Maidana, Ferrero e Roman; Ferrari, Almeyda, Ballón (Cirigliano) e Diaz; Buonanotte e Lamela; Pavone.