Estudiantes x Vélez: jogo de semelhantes e de opostos
Estudiantes e Vélez Sarsfield tem tido trajetória semelhante nos últimos anos, já que são as melhores equipes argentinas das últimas temporadas. Não por acaso, são os dois clubes do país que seguem vivos na Libertadores. Mas o momento atual é distinto. Líder do Clausura e com um excelente resultado na partida de ida da Libertadores, o Fortín está em momento muito melhor que o Pincha, que ficou no zero contra o Cerro Porteño em casa e amarga um sétimo lugar no torneio doméstico.
No entanto, há outra semelhança: nenhuma das duas equipes tem sua formação confirmada para o encontro desta noite de sábado. Eduardo Berizzo concentrou seus jogadores sem dar qualquer indício de quem seriam os onze titulares. A necessidade de buscar um resultado favorável em Assunção e a escassa possibilidade de título no Clausura faz com que as especulações sejam no sentido de que o treinador poupará jogadores. É certo que Verón melhorou de suas dores e poderá estar em campo, caso Berizzo assim deseje.
Pelos lados de Liniers também pouco se sabe. Disputando o título doméstico e com situação relativamente confortável na Libertadores, a expectativa é que Ricardo Gareca escale um time próximo ao titular. No entanto, o fato de a equipe ter de enfrentar a LDU na altitude, situação em que a equipe equatoriana é fortíssima, pode levar El Tigre a poupar alguns jogadores.
O diário Olé noticiou que ambos não pouparão jogadores, dando como prováveis as seguintes escalações:
Estudiantes: Orión, Roncaglia, Fede Fernandez, Desábato e Ré; Braña, Verón, Perez e Barrientos; Gastón Fernandez e Lopez.
Vélez Sarsfield: Barovero, Cubero, Ortiz (ou Tobio), Dominguez e Papa; Fernandez, Razotti e Canteros (ou Alvarez); Moralez; Martinez e Silva.