Vélez começa admitir o desgaste ao querer priorizar um dos torneios
Tido como o melhor time argentino da atualidade, o Vélez Sarsfield começa a sentir o cansaço. Na partida contra o Quilmes, no último fim de semana, o time jogou mal e perdeu em casa, justamente após conquistar a liderança do Clausura no meio de semana. Talvez já pensando na Libertadores, pois no torneio continental o time sobrou contra a LDU. Já seria um pressagio de priorizar um dos torneios?
Por enquanto não. Segundo o técnico Ricardo Gareca, os jogadores e a comissão diretiva do clube querem conquistar ambos os torneios, principalmente depois de ficar sem um titulo sequer no ano do centenário da equipe, no ano passado. Contudo, o próprio comandante destacou que é necessário priorizar uma das competições para evitar lesões para o restante da temporada.
“Estamos fazendo um grande esforço. Mas, chegou a hora de termos de priorizar ou o Clausura ou a Copa Libertadores. No torneio local, o começo não foi dos melhores, mas conseguimos nos acertar. Mas, isso não quer dizer que somos um modelo de instituição”, destacou o treinador.
O treinador admitiu que irá conversar com todos os jogadores e com os preparadores físicos para saber se todos atletas tem condições de enfrentar o Estudiantes LP. “Quero ver como estão os jogadores. Zapata é o mais cansado e é possível que não jogue, até porque temos uma partida importante pela Libertadores. Mas, nunca vi um cansaço como todos dizem que existe. O que vejo é uma acumulação de partidas, e por isso não vamos arriscar muito. Mas, todo ponto que se perde, se paga, por isso temos a necessidade de vencer”