Depois do baile de Messi, Real Madrid contrata argentino de 11 anos
O sucesso de Lionel Messi, contratado pelo Barcelona quando ainda entrava na adolescência, parece ter despertado uma inveja por parte do Real Madrid, principalmente após os dois gols do Rosarino em pleno Bernabéu, pelas semifinais da Champions League. Um dia após o baile do argentino, o clube madrileno contratou o jovem Julián Álvarez, de apenas 11 anos.
Natural de Córdoba, o garoto irá para Madrid quando completar seus 13 anos. Contudo, a nova aquisição de Florentino Pérez esteve no estádio presenciando a partida e logo depois assinou o vinculo com a entidade de Madrid, junto ao seu pai, Gustavo Álvarez. A transferência foi gerida por Piero Foglia, olheiro da AFA que tentou colocar, sem sucesso, o atleta em clubes como Boca e River.
“Em dezembro, o Ramón Martínez, sub-diretor das categorias de base do Real Madrid, nos convidou para um campeonato. Ali, com a camisa do Real, o Julian participou de alguns jogos e meteu dois gols”, destacou o pai do jovem atleta. Somente em 2013, quando garoto completar 13 anos – data em que a Europa permite a contratação de juvenis – o cordobenho poderá morar em Madrid, onde terá a companhia de toda a sua família.