River perde volante a dois dias do clássico contra o Racing
As vésperas do clássico contra o Racing, neste sábado às 16h10, o River Plate perdeu um dos seus principais jogadores do meio campo. Walter Acevedo, que atuou em todas as partidas do clube nesta temporada, está com uma forte fadiga muscular na perna direita e não conseguirá ir a campo. Para piorar, Almeyda e Adalberto Román fizeram trabalhos a parte.
Desta maneira, Juan José López não conseguirá repetir a equipe pela quarta vez consecutiva no Clausura 2011. Acevedo sequer treinou com os seus companheiros, pois ficou fazendo trabalhos de fisioterapia, onde foi constatado o cansaço que poderia causar uma lesão mais séria caso o volante fizesse um esforço maior.
Desta maneira, JJ tem três opções como substitutos de Acevedo: Roberto Pereyra (jogou três partidas como titulas e entrou no decorrer da partida em três oportunidades), Ezequiel Cirigliano (não começou jogando em nenhum jogo) e Josepmir Ballón, que sequer foi aproveitado no time principal neste ano.
Já as situações de Matías Almeyda (que recentemente concedeu uma entrevista ao site da FIFA afirmando estar em um dos melhores momentos de sua carreira) e Adalberto Román não são tão preocupantes. O volante e o defensor fizeram um trabalho mais leve para evitar que tenha uma lesão parecida com a de Acevedo. Ambos estão concentrados para o duelo de sábado e devem começar jogando.