Teó Gutiérrez: “Tenho orgulho de ser negro”
Em pouco tempo de clube, tão poucos jogadores causaram tanto efeito e tanta repercussão em uma equipe como Teófilo Gutiérrez vem causando no Racing. No novo capitulo, o jogador colombiano acusou claramente na manhã desta quarta-feira, que vem sofrendo racismo no futebol argentino, onde segundo ele, está tendo preconceito em relação à cor de sua pele, algo que pode ser bem grave caso confirmado.
“Me fazem sentir que sou estrangeiro na Argentina. Tenho que entender que estou em uma terra diferente, me descriminam como em todos os locais no qual passei, mas tenho orgulho de ser negro” afirmou Teó, que teve seu cartão amarelo suspenso no Tribunal Disciplinar da AFA nesta terça-feira.
Todavia, Teó também teve problemas com o volante do Argentinos Juniors, Mauro Bogado. Em entrevista á Radio del Plata, Bogado teria chamado Gutiérrez de “Babaca” e “Negro de Merda”, porém, o jogador do bicho tratou de desmentir o caso. “Jamais o insultei, somente o chamei de babaca, porém não chamei de ‘negro de merda’” afirmou Bogado, que tenta amenizar o imbróglio entre ambos os jogadores.
Para finalizar, Teó Gutiérrez comentou sobre o lance no final da partida contra o Bicho e também sobre sua reputação na Argentina. “Considero que fui imprudente, mas em nenhum momento não quis agredir ninguém. Agora tenho medo que pode haver uma perseguição contra mim” finalizou Teó, que está livre para enfrentar o River Plate, no próximo sábado, às 16h10.