Boca: Riquelme deve voltar. Mas quem sai?
Beneficiado pelo adiamento da partida contra o Independiente para segunda-feira, às 20:20, Riquelme deve voltar ao Boca na próxima rodada. O jogador, que ficou de fora da partida contra o Huracán por um problema muscular, treinou normalmente hoje, assim como Erviti, que sentia o mesmo problema. A questão é: quem sai para a entrada de Román?
No domingo o Boca fez talvez a melhor partida no campeonato, com dois volantes centrais (Somoza e Erviti) e dois meias pelos lados (Colazo e Chavez). Com Riquelme, um armador centralizado, esse sistema não tem vez. Na imprensa argentina se especula que Erviti, a contratação mais cara de 2011, seria sacado. O que parece pouco consistente com o apreço de Falcioni pela solidez no meio de campo, já que restaria apenas um volante, assistido um tanto frouxamente por dois jovens e fogosos meias.
Outra solução seria sacar o jovem Colazo, com Erviti e Chavez se revezando entre o apoio a Somoza na marcação e à Riquelme na armação. De toda forma, Falcioni parece ter uma decisão difícil a tomar. Deixar um ídolo histórico do clube de fora é inadmissível. Mas sacar um jovem jogador depois de grande atuação ou o contratado mais valioso do ano tampouco soa simples.
Outras notícias – Com vários jogadores lesionados, o departamento médico tem sido alvo da atenção dos repórteres que cobrem o Boca. Clemente Rodriguez, afastado por cansaço muscular, também retornou aos treinamentos. Mais preocupante é a situação de Lucchetti, que pelo segundo dia seguido não treinou, por conta de dores na perna direita. É esperado para a partida contra o Rojo, mas Garcia é a opção para substituí-lo em caso de necessidade. Cellay e Calvo são desfalques certos para segunda-feira.