Arquivo

Galmarini questiona decisão da AFA em reverter suspensão de Teó Gutierrez

O técnico Rodolfo Arruabarrena, do Tigre, terá problemas para escalar sua equipe para a próxima rodada do Clausura 2011, já que Martín Galmarini está fora do duelo contra o Olimpo. Depois de ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo na vitória contra o San Lorenzo no último domingo, foi constatado um estiramento e o atleta não estará na partida da próxima segunda-feira, em Bahia Blanca.

Mariano Pernía, com pulbalgia, também é duvida e deverá ficar mais uma rodada de fora, sendo substituído por Pablo Cáceres. A equipe de Arruabarrena ocupa a 12° posição na tabela do Clausura 2011 com 15 pontos. Em meio a isso, Martín Galmarini comentou sobre o caso do atacante colombiano do Racing, Téo Gutierrez. Galmarini teve uma expulsão na derrota contra o Gimnasia La Plata, anulada pelo Tribunal Disciplinar da AFA por um erro de arbitragem, mas disse que o seu caso foi diferente.

“Antes de tudo, quero deixar claro que sou apenas um jogador de futebol, nada além para opinar sobre a situação. Tive a sorte de o Tribunal rever a minha expulsão, mas creio que os casos são distintos”, disse. Na ocasião a equipe do Tigre teve um gol mal anulado, a expulsão ocorreu por uma suposta mão de Galmarini, e perdeu o jogo por 2 a 1. O tribunal reviu o amarelo e retirou a pena, em uma situação inédita na primeira divisão Argentina.

Galmarini ainda disse que “agora é complicado, pois existe um suposto pênalti que o árbitro (Juan Carlos Pompei) não marcou, porque o Argentinos também poderia reclamar a entrada forte que ocorreu depois de Gutiérrez sobre (Mauro) Bogado e ai poderia tê-lo expulsado”. Finalizando o jogador analisou ainda que “se for para fazer justiça bem vindas sejam estas revisões nos erros cometidos, mas deixo claro que apenas opino como jogador”.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.