Teófilo Gutiérrez está liberado para enfrentar o River Plate
Após muitas especulações, Teófilo Gutiérrez é ‘inocentado’ pelo árbitro Juan Pablo Pompei no Tribunal de Disciplina e poderá enfrentar o River Plate na próxima rodada do Clausura. O atacante racinguista havia levado seu quinto cartão amarelo no jogo diante do Argentinos Juniors, após simular uma penalidade segundo o árbitro. Mas com o poder das imagens, Teó teve seu cartão retirado pelo Tribunal e agora poderá treinar normalmente com a equipe na manhã de quarta-feira.
Essa é a nova idéia da FIFA, que tentará implantar esse novo artifício no Futebol, algo que já vem sendo utilizado pela AFA, como quando Galmarini teve seu cartão suspenso. Mas, nem todos ficaram satisfeitos nessa história, já que os dirigentes do Argentinos reclamaram da entrada de Gutiérrez em Mauro Bogado, o que está trazendo longas discussões entre ambos jogadores.
Todavia, o presidente da equipe de Avellaneda, Rodolfo Molina, declarou sua queixa com a arbitragem “Se não fosse pelas arbitragens, o Racing estaria em primeiro. Nos prejudicam futebolisticamente e economicamente há algum tempo. As jogadas duvidosas são sempre contra o Racing” declarou Molina para a rádio Fox Sports Del Plata.
Agora o treinador Miguel Angel Russo terá mais tranqüilidade para escalar a equipe no próximo embate, mesmo com Cláudio Yacob ainda lesionado. Caso o volante não se recuperar, Bruno ou Franco Zuculini deverá ser titular, o irmão de Teó, Ronald Gutiérrez também está nos planos de Russo para enfrentar o River Plate, no Cilindro.