Arquivo

Ramon Diaz não é mais técnico do San Lorenzo

Após a derrota de hoje para o Tigre, Ramon Diaz apresentou sua renúncia ao comando técnico do San Lorenzo. O presidente Carlos Abdo declarou que tentaria convencê-lo a ficar, mas o treinador garantiu que a decisão é irrevogável.

Segundo El Pelado, a renúncia não tem nenhuma relação com os desentendimentos que teve recentemente com a direção. Pelo contrário, disse que “o presidente me deu tudo, não posso me queixar”. A razão da saída, segundo o Riojano, é meramente técnica: “gosto de lutar no alto da tabela, e o futebol passa pelos resultados. Perdemos quatro oportunidades de chegar às primeiras posições, e não me parece justo seguir. Gosto de ganhar, tenho esse gosto por lutar sempre”, disse o treinador, se referindo às quatro partidas seguidas sem vitórias.

Ainda não há nenhuma informação sobre os possíveis substitutos. Os elogios recentes de Abdo a Nestor Gorosito, ídolo histórico do clube, fazem com que seu nome tenha sido o primeiro a ser especulado pela imprensa. O brasileiro Silas, também ídolo do clube de Boedo, é outro nome ventilado pela mídia argentina. Outros nomes, como Jose Pekerman e Manuel Pellegrini, tem sido citados, mas sempre a partir de especulações.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.