Arquivo

Schelotto empata com Arsenal e salva Gimnasia

Craque decide. Na bacia das almas, quando tudo parecia triste e perdido para o Gimnasia, Guillermo Barros Schelotto fez um gol de raça e garantiu um ponto fora de casa contra um rival direto no rebaixamento. Em Sarandí, Arsenal 1 x 1 Gimnasia La Plata só por causa do Melli.

O Gimnasia começou o jogo melhor, no entanto, tal como o técnico Ángel Cappa deve bem saber, peca demais na defesa, falhando constantemente. Aos 32 minutos, Obolo não perdoou e fez o gol do Arsenal. Um toque maroto após jogada de Blanco.

O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Arsenal. No entanto, o bom fútbol passou longe do Sul de Buenos Aires na etapa inicial.

Já no segundo tempo, o domínio se torna do Arsenal de Sarandí que, por muito pouco, não fez o segundo gol logo nos primeiros 15 minutos.

Aos 22 minutos, Guillermo Barros Schelotto pegou o próprio rebote e faz o gol salvador. O 1 a 1 decretou o final do jogo praticamente pois desmotivou os donos da casa e deu conforto à equipe de La Plata. Foram quase 30 minutos de rememoração da ação do ídolo, cujo último gol pelo Gimnasia tinha sido há 14 anos, que deu novas esperanças à equipe que está ainda na zona de rebaixamento direto.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.