Arquivo

Após eliminação na Libertadores, Argentinos recebe o badalado Racing

Não é exagero falar que o Racing é franco favorito no embate deste domingo, diante do Argentinos Juniors, no estádio La Paternal às 20h15. A equipe de Avellaneda chega forte para o confronto, após vencer o clássico diante do Independiente depois de seis anos de amargura, por 2×0, na última rodada. Já a equipe da casa, traz um incômodo, uma eliminação dramática na Copa Libertadores, pelo Fluminense, na última quarta-feira.

Todavia, o Racing perdeu seu volante Cláudio Yacob para o confronto, já que o número cinco da academia se lesionou no amistoso da seleção Argentina diante do Equador. Franco Zuculini será o substituto e ganhará a chance de mostrar seu futebol para Miguel Angel Russo. Os racinguistas não vencem no estádio Diego Armando Maradona desde o Apertura 2008, quando ganhou por 1×0 com gol de Leandro González.

Os comandados de Pedro Troglio terá que mostrar para a sua torcida que ainda terá força e determinação para buscar a redenção no Clausura 2011. Fora a eliminação para os brasileiros na Copa Libertadores, o Argentinos vem de uma derrota para o Godoy Cruz, onde perdeu sua invencibilidade na competição, contudo a equipe deverá ser a mesma dos últimos dois embates.

ARGENTINOS: Nicolás Navarro; Gonzalo Prósperi, Juan Sabia, Santiago Gentiletti, Sergio Escudero; Ciro Rius, Matías Laba, Juan Mercier, Gustavo Oberman; Franco Niell e Santiago Salcedo. Técnico: Pedro Troglio.

RACING: Roberto Fernández; Marcos Cáceres, Matías Martínez, Matías Cahais; Iván Pillud, Franco Zuculini, Patricio Toranzo, Lucas Licht; Gabriel Hauche, Tóofilo Gutiérrez e Pablo Lugüercio. Técnico: Miguel Angel Russo.

Local: Estádio Diego Armando Maradona, Buenos Aires-ARG
Horário: 20h15
Arbitro: Juan Pablo Pompei.
Tv: www.FutbolArg.com, http://www.latv.com.ar/canal7, http://www.rojadirecta.es/

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.