Arquivo

Independiente mostra fragilidade e cede empate ao All Boys, após abrir 2X0

Em jogo aberto e rápido disputado em Avellaneda, Independiente e All Boys empataram em 2X2. O local chegou a fazer 2X0 e cedeu o empate ao Albo, que soube reagir no segundo tempo. Com o resultado o time da Floresta se fortaleceu em sua luta contra o rebaixamento. Já o Rojo segue decepcionando e já tem seu treinador questionado. 

O jogo foi disputado desde os primeiros minutos. A predominância ficou por conta do time local, embora essa predominância tenha sido leve e marcada pela boa presença ofensiva de Rodriguez e pela armação das jogadas no meio, por Grazzini. O time da Floresta se preocupou em marcar forte e sair rápido nos contra-ataques; conseguiu ameaçar algumas vezes a meta de Assmann, mas sua tática parecia insuficiente.

Já o Rojo conseguia os melhores resultados, ganhando a maioria das jogadas no meio do campo, já que tentava avançar a sua marcação. E foi pressionando na frente que o Rojo chegou à marcação de seu gol, aos 41 minutos, com Facundo Parra.

 O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Rojo tentando pressionar o visitante, que se colocava bem na marcação e tentava sair rápido nos contra-ataques. Já aos 5 minutos quase que o local amplia a sua vantagem em um tiro de Batión, do balão do meio campo, seria um golaço.

Em jogadas rápidas e bem articuladas, o Rojo parecia dominar cada vez mais o seu oponente da Floresta. Aos 10 minutos saiu o segundo gol, com Batión aproveitando cobrança de falta da esquerda. Parecia que o destino do jogo já estava escrito. Mas não foi o que aconteceu.

A partir daí, o time de Avellaneda procurou inverter o papel com o visitante, em vez de atacar, resolveu esperar o adversário e tentar sair nos contra-ataques. O Albo adiantou sua marcação e foi para cima do Independiente. O que parecia ser uma enorme tranqüilidade do Rojo se converteu em nervosismo quando o time da Floresta chegou ao seu primeiro gol. Ele ocorreu aos 32 minutos com Ereros. El Burrito Ortega cobrou escanteio da esquerda e o atacante cabeceou forte e sem marcação na altura da pequena área.

Então a tranqüilidade do Rojo virou desespero. Perdido em campo, via o Albo dominar a partida como se estivesse jogando na Floresta. Além de Sanchez e Vela, também o questionado Ortega entrou bem no jogo. E foi com sua brilhante participação que o Albo chegou ao segundo gol. Ao receber a bola de Sanchez, Ortega com tranqüilidade lançou para Vela. Este cruzou para Gigliotti que empatou o jogo.

No fim do jogo dois cenários: enquanto o time visitante tentava fazer o gol da vitória com chances claras, o time de Avellaneda era o retrato de seu treinador: no banco de reservas a câmera flagrou por mais de uma vez o treinador Mohamed com as mãos no rosto, em desespero.

Independiente: Assmann, Vélez, Matheu, Velez , J Velázquez; Fredes (Busse), Tuzzio, Battión, Gracián (Mancuello);  Rodríguez (Nuñez) e Parra. Técnico: Antonio Mohamed

All Boys: Cambiasso; Vella, Domínguez, Casteglione, Soto; Sánchez, Barrientos, López (Ereros), Zárate (Ortega); Grazzini (Torassa) e Gigliotti. Técnico: Pepe Romero

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, Buenos Aires

Árbitro: Pablo Díaz

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.