Riquelme desfalcará Boca por duas semanas
Atualizado às 13h05 – As últimas partidas de Juan Román Riquelme com a camisa do Boca Juniors vem deixando o torcedor animado. Apesar do time de duas partidas consecutivas sem vitória, o camisa 10 vem mostrando o melhor de seu futebol. Mas, a única alegria Xeneize pode parar por ai. No treino desta manhã, o jogador sequer esteve junto com os seus companheiros na Casa Amarilla (CT do clube) por conta de uma contratura abdominal e ficará fora por duas semanas
O anuncio oficial foi através do twitter oficial do clube, no qual confirmou a lesão que o tira da partida contra o Huracán e contra o Independiente, na próxima semana. A lesão vem em um dos piores momentos do clube no ano. Ontem, o vice-presidente José Beraldi, criticou a falta de compromisso e o estilo de alguns jogadores e disparou ao dizer que aqueles que não estão satisfeitos devem deixar o clube o quanto antes. Em meio a isso, Julio Cesar Falcioni, que no inicio da temporada elogiou o plantel atual, exigiu reforços para o segundo semestre.
Em meio a isso, o próprio Riquelme criticou o fato de o time ter tomado três gols de um mesmo jogador em plena Bombonera, o que teria deixado muitos jogadores um tanto que incomodados pela declaração, principalmente os de defesa. “Sabemos que precisamos melhorar e muito. Em casa não podemos tomar três gols. Esses erros me deixa indignado”, destacou o jogador ao fim da partida contra o Tigre, no último domingo.
Falcioni ainda contou com outras cinco ausências. Clemente Rodriguez fez um trabalho em separado, mas não seria dúvida para a partida contra o Huracán, domingo, às 18h (inicialmente). Além do lateral, Monzón, Chávez, Mouche e Viatri que estão com a Seleção Local para o amistoso contra o Equador, em Mar del Plata.