Arquivo

Sem muito brilho, San Lorenzo e Lanús empatam no Nuevo Gasómetro

Em busca das primeiras colocações, San Lorenzo e Lanús não saíram do 1×1 no estádio Nuevo Gasómetro e agora ambas equipes ficam com 15 pontos na 6° e 7° posições respectivamente. Para a vitória, faltou o brilho tão esperado, mesmo com algumas intrigas nos bastidores do San Lorenzo. Juan Menseguez e Paolo Goltz fizeram os tentos da partida válida pela 10° rodada do Clausura 2011.

Todas as esperanças de um primeiro tempo movimentando foram travadas nos fortes esquemas de marcações implantados por Ramón Diaz e Gabriel Schurrer. O San Lorenzo esteve mais próximo de sair vencedor nos primeiros 45 minutos, mas contou com a infelicidade de seus atacantes. Juan Menseguez perdeu uma ótima oportunidade aos 29 minutos, e Pablo Velázquez desperdiçou a melhor chance da equipe, aos 41 minutos, quando estava cara a cara com o goleiro Marchesin, que está substituindo Caranta, lesionado.

Já o Lanús buscava os contra ataques e teve duas oportunidades com Leandro Díaz, que de longe, foi o melhor jogador da equipe na primeira etapa. Contudo, os 45 minutos finais começaram com uma enorme pressão do San Lorenzo, foram três oportunidades em cinco minutos. Aos seis, Romagnoli entrou no lugar de Salgueiro, e no lance seguinte, Juan Menseguez recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro para fazer 1×0 San Lorenzo no estádio Nuevo Gasómetro.

O jogo estava nos domínios do San Lorenzo, aos 20 minutos, Romagnoli acertou a trave em cobrança de falta. Foi o bastante para o treinador do Lanús, Gabriel Schurrer, se irritar e colocar Mauro Camoranesi no lugar de Eduardo Ledesma, buscando deixar a equipe mais ofensiva. E por via das dúvidas, a substituição deu certo, aos 23 minutos, após passe de Regueiro, Paolo Goltz empatou a partida em 1×1.

Os 20 minutos finais foram de grandes emoções para ambas torcida, mas, não houve nenhuma chance clara de gol. Bolas alçadas e chutes desnecessários dominaram até o apito final do árbitro Héctor Baldassi. O empate não era o resultado desejado, já que as duas equipes, agora ficam com 15 pontos cada e poderá ver o líder River Plate se distanciar cada vez mais.

Próximos Jogos: Tigre x San Lorenzo; Lanús x Olimpo.

SAN LORENZO: Migliore; Ferrari, Tula e Botinelli; Carmona, Ortigoza, A.Torres e Luna (J.M. Torres); J.C. Menseguez, Velázquez e Salgueiro (Romagnoli). Técnico: Ramón Díaz.

LANUS: Marchesín; Goltz, Hoyos, Izquierdoz e Balbi; Ledesma (Camoranesi), Pelletieri, Pizarro e Valeri; Regueiro (D.González) e Díaz (Romero). Técnico: Gabriel Schurrer.

Local: Estádio Nueno Gasómetro, em Buenos Aires.
Árbitro: Héctor Baldassi.
Gols: Juan Carlos Menseguez aos 7 e Paolo Goltz aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Hoyos (L) Carmona (SL)
Cartões Vermelhos: Não houve

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.