Torcedores do Independiente levam faixas de apoio aos treinos
Semana de clássico é mesmo quente. Após as declarações polêmicas do presidente Julio Comparada sobre a quantidade de ingressos destinada para a torcida do “Rojo”, alguns torcedores apareceram no treino de ontem na Villa Domínico com faixas de apoio ao time. “Clássicos não são jogados, são vencidos” e “Clássicos são vencidos pela glória da torcida”.
A pressão é típica àquela que antecede um grande clássico. O técnico do Independiente, Antonio Mohamed, já havia dito na terça-feira que se trata de um jogo diferente, embora ultimamente a supremacia tenha sido do clube vermelho. E afirmou seu otimismo no time: “Se ganharmos o jogo do sábado, lutaremos pelo título até o final”. O Independiente venceu suas últimas três partidas e não perde há cinco jogos pelo torneio argentino.
Time praticamente definido para o clássico
O Independiente enfrenta o Racing no sábado às 16h10 (horário de Brasília) fora de casa. O técnico Antonio Mohamed deverá fazer três alterações em relação à equipe que derrotou o Godoy Cruz na última sexta-feira. Lucas Mareque, Andrés Silvera e Leonel Núñez deverão entrar nos lugares de Maxi Velázquez, Lucas Villafáñez e Facundo Parra respectivamente.
No treino de hoje, o goleiro Assmann e o zagueiro Juilán Vélazquez foram poupados, mas serão confirmados pelo “Turco” como titulares para o clássico. Assim, o treinador deverá escalar o time com Assmann, Tuzzio, Juilán Vélazquez, Galeano e Mareque; Fredes, Pellerano e Iván Pérez; Patricio Rodríguez; Núñez e Silvera.