Batista: “Não irei convocar Almeyda. A idade joga contra”
“Para Almeyda, la Selección”. O grito entoado pelos torcedores do River Plate, principalmente no último jogo, quando venceu o Banfield por 1×0, fez com que outra pulga ficasse no pé do ouvido de Sérgio Batista. Se já não bastasse a pressão por Juan Sebastián Verón e Juan Román Riquelme, o treinador teve de se virar para responder o clamor por Pelado.
Almeyda vem sendo um diferencial no River já algum tempo. Prova disso foi que, quando se lesionou no Torneio Apertura, o time caiu de produção e fez com que Angel Cappa pedisse o boné depois de tanta pressão. Justo quando o veterano volante estava prestes a voltar. Quando voltou, o time melhorou. Simples assim. E imaginar que o atleta estava parado, disputando partidas de Showball.
Mas, Sergio Batista foi sucinto ao dizer que não irá convocar o ídolo do River Plate. “É difícil que convoque Almeyda neste momento. Infelizmente a idade não joga a favor a ele. Nós pensamos na Copa de 2014 e a esse nível, temos muitos a frente ou do mesmo nível.”, destacou o treinador da Albiceleste. Curiosamente, o lateral/meia Javier Zanetti, que tem a mesma idade de Almeyda, vem sendo convocado frenquentemente e deve ir a Copa América.