Arquivo

Banfield volta a vencer e respira no Clausura

Com gol de Facundo Ferreyra, aos 18 do segundo tempo, em um jogo com muitas faltas e com poucas boas emoções, o Banfield venceu o Arsenal de Sarandí em casa e consegue quebra um jejum de vitórias, voltando a brigar pelos primeiros postos no Clausura ao chegar aos 15 pontos.

Ambas as equipes precisavam da vitória e com muitas modificações. Mas, o jogo ficou amarrado no primeiro tempo. Muitas jogadas de meio que levaram pouco perigo. Só aos 20 minutos de jogo o time da casa pressionou. Jonathan Gomes e Quinteros arriscaram da intermediaria tentando buscar o gol de Campestrini, mas sem muito perigo.

No minuto seguinte, a primeira chegada do Arsenal pela esquerda. Depois de excelente bola lançada por Leguizamon Alustiza finalizou para a defesa do bom goleiro Bologna que teve foi decisivo no primeiro tempo salvando algumas vezes o Taladro.

Banfield só voltou a atacar aos 34 minutos após bola alçada de Quinteros, Achucarro chutou sozinho para fora em uma bola que era só empurrar. A partida continuava no meio campo, e com poucas emoções. Bologna mais uma vez aos 42, em jogada de Leguizamon e Gonzalez que cruzou pela direita e Alustiza chutou para a defesa de Bologna, sempre ele. Era o final da primeira etapa.

Com o segundo tempo a historia parecia ter o mesmo destino, um jogo amarrado no meio e com poucas emoções. Os minutos iam passando e nem parecia que ambas as equipes necessitavam a vitória para figurar melhor na tabela. Mas foi aos 18 que Achucarro desviou bola enfiada por De Souza, deixando Facundo Ferreyra de cara para finaliza, abrindo assim o placar.

Daí para frente o jogo ficou um pouco mais aberto com as duas equipes buscando o gol, mas errando muito na finalização e conclusão das jogadas. O Banfield fiinalizava muito de fora da área e mandando a bola longe do gol de Campestrini. Pelo lado do Arsenal, Alfaro mexeu na equipe, mas pouco se viu dentro do campo. De Souza ainda tentou empatar aos 34 e Caffa aos 39, mas mais uma vez encontrando Bologna bem colocado. Ortiz ainda tentou em tiro de esquina nos descontos, mas a conta estava fechada.

Banfield emfrenta Newell’s na próxima rodada e o Arsenal enfrentará o Gimnasia.

Banfield 1: Enrique Bologna; Gustavo Toledo; Mauro Dos Santos(Alejadro Delfino); Victor Lopez; Nicolás Tagliafico; Marcelo Quinteros; Andrés Bustos; Diego De Souza; Jonathan Gómez; Jorge Achucarro(Gabriel Méndez); Facundo Ferreyra. Técnico: Sebastián Méndez
Arsenal 0: Cristian Campestrini; Ignácio Bogino; Lisandro López; Pablo Aguilar; Adrian González; Jorge Ortiz; Gastón Esmerado (Juan Pablo Caffa); Damian Pérez; Matías Alustiza(Franco Mendoza); Mauro Obolo; Luciano Leguizamon(Marcos Aguirre). Técnico: Gustavo Alfaro

Cartões amarelos: Ignácio Bogino(Ars); Victor Lopez(Ban); Lisandro Lopez(Ars)
Árbitro: Carlos Maglio

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.