Libertadores

Estudiantes vai a campo com muitos reservas

Mais do que um time misto, o Estudiantes deverá entrar em campo com uma equipe alternativa para enfrentar o Cruzeiro hoje à noite. Como o Futebol Portenho havia antecipado na última segunda-feira, a equipe de La Plata deverá ter oito alterações em relação ao onze que vem atuando pelo Clausura. Até o esquema tático deverá ser modificado.

Com a classificação garantida e sem possibilidades de alcançar o primeiro lugar no grupo, Eduardo Berizzo aproveitará a oportunidade para dar descanso à maioria de seus titulares, fazer testes com jogadores pouco aproveitados até o momento e dar ritmo de jogo a atletas que voltam de lesões (como Gastón Fernandez e German Ré). Os três jogadores da equipe tem atuado pelo Clausura e começariam a partida de hoje seriam Orión, Mercado e Roncaglia.

O próprio sistema seria modificado, com um 4-4-2 substituindo o 3-4-1-2 que o Estudiantes tem utilizado em 2011. A equipe teria: Orión, Mercado, Roncaglia, Ré e Nelson Benitez; Nuñez, Stefanatto, Peñalba e Barrientos; Pereyra e Gastón Fernandez. No banco devem aparecer: Taborda, Fede Fernandez, Gissi, Iberbia, Leandro Benitez, Perez e Gonzalez.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.