Estudiantes deve atuar com equipe reserva contra Cruzeiro
Já classificado para a segunda fase da Libertadores, o Estudiantes deve colocar em campo um time quase que inteiramente reserva para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira. Eduardo Berizzo deve dar um descanso a vários de seus jogadores principais, e ao mesmo tempo dará ritmo de jogo a jogadores que estão retornando de lesões e observará atletas que têm tido poucas oportunidades.
O time ainda não está definido, mas é certo que Juan Sebastián Verón, Hernan Rodrigo Lopez e Leandro Desábato ficarão de fora, pois sequer foram relacionados para a concentração. Mas é dado como certo que outros jogadores deverão ser poupados, ou ao menos começar a partida no banco de reservas.
Orión, Roncaglia, Ré e Nélson Benítez; Mercado, Núñez, Stefanatto, Peñalba e Barrientos; Pereyra e Gastón Fernández. Essa foi a equipe titular escalada por Berizzo no treinamento de hoje. Dos onze jogadores, apenas Orión, Mercado e Roncaglia têm iniciado as partidas entre os titulares. German Ré e Gastón Fernandez, titulares na campanha vitoriosa do Apertura 2010, retornam de lesão, e teriam na partida contra o Cruzeiro a oportunidade de ganhar ritmo de jogo.
Diferente é o caso de Nuñez, Stefanatto, Peñalba e Pereyra. Os quatro atletas praticamente não foram utilizados desde a chegada do novo treinador, e poderão ter na quarta-feira a oportunidade de ouro de mostrar a Berizzo que podem ser aproveitados. Não muito distinto é o caso de Nelson Benitez e Pablo Barrientos, jogadores contratados com o aval de Alejandro Sabella no início da temporada mas que perderam muito espaço com a chegada de Toto Berizzo.