Gimnasia La Plata ficará sem Schelotto por duas semanas
A trajetória do Gimnasia La Plata no Clausura 2011 poderá ficar ainda mais complicada. Após exames realizados ontem, foi confirmada uma distensão na coxa direita de Guillermo Barros Schelotto. A previsão é a de que o veterano atacante deverá ficar fora da equipe por duas semanas.
Schelotto sentiu a lesão no jogo do último sábado, onde a equipe platense perdeu por 2 a 0 para o Huracán. O atacante foi substituído ainda no primeiro tempo da partida e os temores dos torcedores foram confirmados com o diagnóstico feito ontem. Assim, é certo que o “Mellizo” não atuará contra no jogo contra o Independiente, que será realizado na sexta-feira.
Mesmo assim, o “Mellizo” não perde as esperanças na sua equipe e ontem voltou a destacar que o elenco é o único encarregado de mudar a sua situação do time no Clausura. E aproveitou para comentar sobre sua contusão: ”Vou perder alguns jogos e não estarei num jogo fundamental como esse de sexta-feira. Falei com o médico e ele me disse que esse tipo de lesão deve ser acompanhado diariamente”.
Como o próprio Schelotto destacou, o duelo é de grande importância para as duas equipes, que estão ameaçadas pelo rebaixamento. Se o Clausura terminasse hoje, o Gimnasia La Plata seria rebaixado diretamente à B Nacional. O índice de 1,127 só é melhor que o do Quilmes. Por sua vez, o Independiente tem um índice de 1,254, é perseguido de perto por River e Tigre e luta para afastar de vez os temores da queda.