Ricardo Gareca: “O Vélez só depende de si para se classificar”
A vitória um tanto que sofrida contra a Unión Española deixou o Vélez Sarsfield com chances reais de se classificar as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Contudo, o time depende de vitórias fora de casa para se garantir com chances de obter o bi-campeonato.
Até por isso, Ricardo Gareca comemorou o resultado e reafirmou que só depende do próprio time o logro da classificação as oitavas. “Tivemos que arriscar e isso as vezes implica em se expor demais. Mas, ganhamos e dependemos só de nós para passar a próxima fase. Vou contente. O Vélez é uma equipe que as vezes sofre, mas isso é Libertadores”, destacou.
O Vélez está em segundo lugar em seu Grupo na Copa Libertadores e terá desafios contra Universidad Católica, no Chile (no qual o Vélez já desperdiçou uma chance de vencer em casa) e o Caracas, na Venezuela, curiosamente o mesmo time que já eliminou um argentino na Libertadores, quando despachou o River Plate em 2007, fato histórico até então. “Se tivéssemos perdido, nos complicaríamos. Por isso nos expomos, sofremos o gol, mas conseguimos nos recuperar e mantemos com chances”, completou.