Batista: “Tevez está fora porque quero testar outros jogadores”
Em entrevista ao Diário Olé, o técnico da Seleção Argentina, Sergio Batista, falou basicamente de seu curto trabalho como treinador, como também falou a respeito das ausências de Tevez, Demichelis, Heinze e Aguero para os amistosos contra EUA (sábado, 26) e Costa Rica (terça, 29).
“O treinador não deve dar explicações do que faz com os jogadores. Porque tanto com Tevez? Para mim, Demichelis, Heinze e Aguero são importantes. Carlos joga bem, mas quero dar oportunidade a outros jogadores. Eu sempre converso com os atletas por questões futebolísticas”, destacou o treinador, referindo-se principalmente a ausência de Tevez e sobre os motivos de sua ausência.
Segundo informações de vários sites argentinos, a ausência de Tevez deve-se ao pedido de corte na partida contra o Brasil por estar lesionado. Contudo, na mesma semana, o jogador atuou pelo Manchester City, o que teria desagradado o treinador e principalmente Grondona, que chegou a bater de frente após o mundial.
A Seleção Argentina está em Nova Jersey para o amistoso contra os americanos neste sábado, às 20h. Amanhã o time fará um coletivo para definir a equipe para o duelo antes os EUA. As maiores ausências são a do goleiro Sergio Romero, que deve dar lugar a Mariano Andujar e de Pablo Zabaleta, este substituído por Marcos Angeleri. Messi era tido como descartado por conta de uma lesão contraída no Barcelona, nos últimos dias, mas o treinador garantiu o jogador entres os 11 iniciais.