Arquivo

B Nacional: Aldosivi vence mais uma e já é quarto; Rafaela e Unión seguem na liderança


Na semana passada escrevemos que o Aldosivi poderia sonhar com o acesso, já que conquistara sua 4ª vitória seguida na B Nacional. A vitória da semana passada fez com o que o time de Mar del Plata, se aproximasse da zona da “Promoción” e ameaçasse diretamente seus rivais.

Como o seu mascote – o tubarão – faz com suas presas, o Aldosivi se aproximou perigosamente do Atlético Tucumán, San Martín de San Juan e Instituto. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Unidos no último sábado, o time de Mar del Plata não só conseguiu seu 5º êxito seguido como entrou definitivamente na zona de “Promoción”, chegando a 39 pontos, a mesma quantidade que o Atlético Tucumán. Além da impressionante arrancada, o “Tiburón” conta com o artilheiro isolado da B, Matías Gigli. Com o gol que marcou contra o Boca Unidos, o atacante chegou a 12 conquistas.

O Atlético Tucumán, que chegou a liderar a B, foi a Santa Fé também no sábado para enfrentar o embaladíssimo Unión. Os mais de 18.000 torcedores do “Tatengue” prepararam uma recepção de gala para a equipe no estádio 15 de Abril e apoiaram o time comandado por Frank Kudelka do início ao fim. Num jogo muito equilibrado, onde o Unión já sabia o resultado do outro líder, o Rafaela, o zagueiro uruguaio Navarro Correa aproveitou um cruzamento da esquerda e marcou o único gol do jogo aos 21 minutos do segundo tempo. Com mais esse triunfo, o “Tatengue” chegou a 12 jogos sem derrota. O Atlético, que começou 2011 com quatro pontos na frente do Unión, agora está a nove pontos atrás.

Rafaela derrota o irregular Rosario Central fora de casa

Alexis Castro comemora o gol contra o Rosario Central

Mais de 33.000 torcedores foram ao Gigante de Arroyito para empurrar o Rosario Central para o que seria a arrancada definitiva rumo à volta para a elite argentina. Mesmo fazendo uma das suas melhores partidas pela B, a equipe “Canalla” errou demais e não resistiu ao entrosamento do Rafaela, que venceu por 1 a 0.

Com vários desfalques no ataque, o técnico do Central, Héctor Rivoira, entrou com a dupla Medina e Biglieri. A dupla deu conta do recado, construiu diversas jogadas de gol e até marcou. Porém o assistente Cristian Arragues o anulou incorretamente, apontando impedimento de Biglieri. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Rosario poderia ter marcado, mas o zagueiro Braghieri desperdiçou, chutando a bola por cima.

O Rafaela ficou atrás e foi envolvido pelo bom toque de bola do Rosario Central. Porém os erros nas finalizações foram frequentes, o Rafaela adiantou a marcação e passou a ficar mais tempo com a bola. E, aos 29 minutos do segundo tempo, Alexis Castro marcou um belo gol, após receber grande passe de Iván Suárez. O “Canalla” tentou pressionar até o final, mas não conseguiu o empate. Assim, o Rafaela saiu de Rosário na liderança e completou oito jogos sem perder.

Outros resultados:

Almirante Brown 0 x 1 Chacarita
Belgrano 1 x 1 Ferro Carril Oeste
Defensa y Justicia 2 x 2 Independiente Mendoza
San Martín de San Juan 0 x 0 Deportivo Merlo
San Martín de Tucumán 1 x 2 C.A.I
Patronato 4 x 1 Tiro Federal
Gimnasia Jujuy 3 x 3 Instituto

Próxima rodada:

Rafaela x Patronato
C.A.I x Rosario Central
Ferro Carril Oeste x San Martín de Tucumán
Deportivo Merlo x Belgrano
Chacarita x San Martín de San Juan
Independiente Mendoza x Almirante Brown
Boca Unidos x Defensa y Justicia
Instituto x Aldosivi
Atlético Tucumán x Gimnasia Jujuy
Tiro Federal x Unión

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.