Arquivo

Com gol no final, Huracán busca empate diante do Banfield

Após sair perdendo por 2×0, fora de casa, e com diversas dificuldades em campo, o Huracán buscou, lutou e mostrou que está vivo no Cláusura 2011, empatando o jogo em 2×2 no estádio Florencio Sola, com direito a gol aos 41 minutos da segunda etapa, fazendo talvez, uma das melhores partidas na temporada. Já para o Banfield fica uma preocupação, já que vencia a partida por dois gols, jogando em casa e vindo de uma boa sequência de bons jogos.

A partida entre Banfield e Huracán, começou agitada no sul de Buenos Aires. As duas equipes ditaram bem o ritmo movimentado da primeira etapa, com três gols e muita movimentação dos jogadores em campo. A equipe visitante começou melhor no jogo, chutando nada menos do que três bolas perigosas na meta de Enrique Bologna. Mas muito pouco para quem buscava a segunda vitória consecutiva.

Após alguns minutos de sustos para a torcida do Banfield, aos 21 minutos começou a redenção da equipe. No mesmo minuto, Jonatan Gómez abriu o placar para a equipe local, para felicidade do treinador Sebastián Méndez, que já pensava em alterações na equipe. Um minuto depois, para surpresa de todos, Cristian Andrés García anotou o segundo tento para o Banfield, fazendo 2×0 em menos de três minutos.

Todavia, depois do susto, o Huracán voltou a jogar bem e foi em busca do gol de honra antes do termino da primeira etapa. Aos 35 minutos, o artilheiro Rolando Zárate diminuiu para os visitantes, deixando uma boa esperança para a segunda etapa. Que começou fraca após a bela exibição de ambas as equipes nos primeiros 45 minutos. Deixando a desejar as suas exibições e criando poucas oportunidades de gols. Foram apenas quatro finalizações da equipe da casa, e até aos 40 minutos, apenas duas do Huracán.

Porém, antes do juiz Pablo Lunati terminar o embate, houve tempo para Luciano Nieto desviar e Javier Cámpora empatar a partida em 2×2, aos 41 minutos, para felicidade do treinador Roberto Pompei e também de todos os hinchas presentes no estádio Florêncio Sola. Agora, o Huracán tentará manter a invencibilidade diante do Gimnasia LP. Já o Banfield, tentará se redimir do empate em casa contra o Independiente, no Estádio Libertadores da América.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.