Argentinos Juniors se mantém como único invicto do Clausura ao vencer Newell’s, em Rosário
Apesar de um início um tanto que pragmático e suspeito, o Argentinos Juniors se mantém como o único invicto do Torneio Clausura 2011. A manutenção desta invencibilidade aconteceu na tarde deste domingo, com uma vitória por 2×0 sobre o cambaleado, que por sua vez, segue na penúltima colocação do campeonato.
A partida ficou marcada também pelas expulsões de ambos os treinadores. Roberto Sensini, antes mesmo de a partida começar, teve de acompanhar o jogo das tribunas, uma vez que atrasou a entrada o Newell’s. Na volta para a segunda etapa, pelo mesmo motivo, Pedro Troglio também teve de acompanhar o duelo das tribunas. Contudo, quem sofreu mais com as perdas foi o Bicho.
Além de não ter um comandante desde o início da partida, os jogadores do time de Rosário entraram desligados, sonolentos e sem gana. Tanto que aos cinco minutos de jogo, Sergio Escudero cruzou Ciro Rius aproveitou um vacilo da defesa e arriscou em um chute cruzado marcando o primeiro gol da partida. 1×0. O ex-jogador do Corinthians também teve uma boa oportunidade de marcar o segundo gol, num forte cabeceio que foi para fora, já nos instantes finais do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Newell’s buscou o empate mais na vontade do que no perfeccionismo. As melhores chances foram em uma falta de Camacho e com Juan Cobeli, que perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Melhor para o Argentinos Juniors, que aproveitou um vacilo da defesa que Mauro Bogado aproveitou a dez minutos do fim.
A vitória manteve o Argentinos Juniors como o único invicto do Clausura após seis rodadas e entrou na briga pelas primeiras colocações – está a dois pontos do líder Racing, que tem uma partida a jogar logo mais, ante o Estudiantes. Na próxima rodada, o time de La Paternal terá a chance de ampliar tal retrospecto ante o lanterna Quilmes. Já o Newell’s tenta recuperação ante o River Plate, em Núñez.