Arquivo

Argentinos vence Arsenal

Em partida de poucas emoções, o Argentinos Jrs. venceu o Arsenal em La Paternal por 1 a 0, gol de Salcedo. Péssimo para o Viaduto, que poderia ter assumido a liderança provisória do Clausura. Já o Bicho, depois de 4 empates conseguiu sua primeira vitória e se mantém invicto em partidas oficiais em 2011.

O Arsenal começou a partida melhor, e teve visível domínio nos primeiros 15 minutos. Mas o Argentinos Jrs. conseguiu controlar as ações em seguida, e aos 18 minutos Hernandez perdeu gol incrível, mandando na trave uma bola que pôde cabecear livre na pequena área. Na segunda metade da primeira etapa, as equipes buscaram o gol e criaram oportunidades. A ausência de gols não refletiu a movimentação ofensiva das duas equipes.

O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo. As duas equipes buscavam o gol, mas erravam bastante, e não conseguiam concretizar boas jogadas. Quando o jogo parecia se encaminhar para o 0 a 0, Salcedo resolveu o jogo. O paraguaio recebeu um lançamento em um contra-ataque, limpou a jogada no meio de três adversários e chutou de fora da área para marcar um belíssimo gol.

Nos últimos minutos, o Arsenal buscou desesperadamente o empate, mas de forma desordenada, e pouco fez além de alçar bolas na área. O Bicho conseguiu segurar o placar e comemorou sua primeira vitória no Clausura.

Argentinos Jrs.: Ojeda, Sabia, Gentiletti e Berardo; Prosperi (Blandi), Laba, Hernandez e Escudero; Oberman (Sanchez Prette); Salcedo e Niell (Bogado).

Arsenal: Campestrini, Nervo, Lopez, Aguilar e Krupoviesa; Aguirre (Mosca), Ortiz, Marcone e Caffa (Gonzalez); Blanco (Leguizamón) e Óbolo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.