Arquivo

Bologna fecha o gol e Banfield vence Tigre fora de casa

O velho ditado do futebol, o ‘quem não faz, leva’ segue fazendo presença pelo mundo a fora. Hoje foi a vez ‘dele’ dar uma passadinha pela Argentina, mais especificamente no norte da província de Buenos Aires, onde Tigre e Banfield duelavam pela abertura da 5ª rodada do Clausura. E foi em dose dupla. O ancião ficou durante toda a primeira etapa, foi embora, e voltou ao fim da partida para castigar o Tigre, que foi melhor durante todo o duelo, mas que sofreu uma derrota amarga, por 2×1, que deixa o time beirando na zona de rebaixamento.

A mística que rondou o norte de Buenos Aires no primeiro tempo e ao fim da partida foi a favor do Taladro. Depois de inúmeras oportunidades desperdiçadas, ou melhor dizendo, salvas pelo goleiro Enrique Bologna, o Tigre não conseguiu parar a única oportunidade do Banfield na primeira etapa e a única no segundo tempo descendo para o vestiário com um sabor amargo da derrota, apesar das inúmeras chances produzidas.

O goleiro do Banfield foi um dos responsáveis pelo resultado. A primeira aparição foi aos 8 minutos de jogo, quando salvou um cabeceio de Stracqualursi. Depois, num chute forte de longa distancia de Rodales, que o arqueiro foi no ângulo esquerdo salvar. E tais ‘milagres’ persistiram durante todo o duelo.

Do outro lado, o veterano Daniel Islas apenas assistia ao jogo, assim como os defensores do Tigre. E fizeram o mesmo no lance do gol de Cristian Garcia. A bola cruzou toda a área e Echeverria e Islas ficaram vendo a bola chegar nos pés de Carrusca, que encontrou o atacante Garcia praticamente dentro da pequena área, que só bateu forte e abriu o marcador em Victoria, aos 23 minutos. 1×0.

Se antes do gol o Banfield não chegava, depois o time manteve uma postura defensiva, chamando o Tigre para jogar. E os donos da casa só não fizeram justamente pelo arqueiro Bologna. Ao fim da primeira etapa, os jogadores ficaram reclamando de pênalti em Stracqualursi que a arbitragem ignorou.

Na segunda etapa, todavia, o Tigre manteve a postura ofensiva e de tanto insistir conseguiu o gol. Aos 10 minutos, quando o arqueiro do Banfield já havia salvo em outras duas oportunidades, finalmente saiu o gol. Diego Moralez, livre de marcação na área, arrematou num chute cruzado e fez o time respirar. 1×1.

A situação ficou ainda melhor para o Tigre após a expulsão de Bustamante, que deixou o time com um a mais. Mas, a sorte não estava ao lado da equipe de Rodolfo Arruabarrena, que apesar de criar inúmeras oportunidades, não conseguia superar a meta de Bologna.

Melhor para o Banfield, que em outra rara aparição no ataque conseguiu marcar o segundo gol já nos acréscimos. Facundo Ferreyra recebeu na entrada da área, conseguiu girar para cima de Martín Galmarini e mandou para as redes. 2×1. No restante do tempo acrescido pela arbitragem, Bologna voltou a salvar e impedir o empate do Tigre.

Na próxima rodada, o Banfield líder provisório do Clausura 2011 ao lado do Olimpo (que também venceu na rodada) recebe outro time ameaçado pelo rebaixamento, o Huracán. Já o Tigre terá um confronto direto ante o Gimnasia LP, fora de casa, na briga contra a degola.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.