Seleção

Batista mantém barração a Tévez para amistosos contra Costa Rica e EUA

O técnico da Seleção Argentina, Sergio Batista, divulgou na noite desta sexta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos próximos dias 26 e 29 de março, ambos como visitantes. A grande surpresa da lista foram os nomes de Fernando Belluschi, do Porto/POR e Eduardo Sálvio, do Benfica/POR.

Batista segue sem convocar o goleador do Manchester City. O jogador não foi relacionado para o amistoso contra Portugal e agora não estará nos duelos contra os times da Concacaf. O motivo seria pela renovação, algo que não se justifica, principalmente pela presença do veterano Javier Zanetti. O fato é que o pedido de corte no duelo contra o Brasil, em novembro passado, deixou o treinador um tanto que irritado, principalmente pela presença do atleta em uma partida do campeonato inglês, três dias após o amistoso.

O único jogador que atua na Argentina que foi relacionado por Batista foi Adrian Gabbarini, do Independiente. Esperava-se que Agustín Marchesin, do Lanús, fosse um dos relacionados. Curiosamente, os dois outros goleiros passaram por times de Avellaneda. Andujar pelo Rojo e Romero pelo Racing. Na defesa, sem muitas novidades. Garay, do Real Madrid, e Federico Fazio, são os jogadores que começam a ganhar a confiança de Batista.

No meio campo, Bolatti voltou a ter chances, principalmente após as boas atuações com a camisa do Internacional na Copa Libertadores. Mas, o nome de Belluschi foi a maior surpresa. Revelado pelo River Plate, o jogador foi um dos nomes mais questionados do time que chegou a ser eliminado na primeira fase da Libertadores 2008, após derrota para o Caracas, aquela que foi a primeira derrota de um time argentino para um clube da Venezuela na história. Já no ataque, Eduardo Sálvio, revelado pelo Lanús, e que está por empréstimo no Benfica (pertence ao Atlético Madrid) é uma das principais surpresas.

Goleiros
Mariano Andújar (Catania/ITA)
Adrián Gabbarini (Independiente/ARG)
Sergio Romero (Az Alkmaar/HOL)

Defensores
Javier Zanetti (Internazionale/ITA)
Pablo Zabaleta (Manchester City/ING)
Ezequiel Garay (Real Madrid/ESP)
Gabriel Milito (Barcelona/ESP)
Nicolás Otamendi (Porto/POR)
Federico Fazio (Sevilla/ESP)
Nicolás Burdisso (Roma/ITA)
Marcos Rojo (Spartak de Moscou/RUS)

Meias
Javier Mascherano (Barcelona/ESP)
Mario Bolatti (Internacional/BRA)
Ever Banega (Valencia/ESP)
Fernando Belluschi (Porto/POR)
Esteban Cambiasso (Internazionale/ITA )
Lucas Biglia (Anderlecht/BEL)
Javier Pastore (Palermo/ITA)

Atacantes
Lionel Messi (Barcelona/ESP)
Ezequiel Lavezzi (Nápoli/ITA)
Ángel Di María (Real Madrid/ESP)
Nicolás Gaitán (Benfica/POR)
José Sosa (Nápoli/ITA)
Eduardo Salvio (Benfica/POR)

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Batista mantém barração a Tévez para amistosos contra Costa Rica e EUA

  • uma bela convocação do batista,gostei da volta do cambiasso,do bolatti que ta jogando muito aqui no meu inter e tambem muito da convocação do belluschi,ele tava merecendo.

  • Ddii_

    Não sei porque deixar Kun fora da lista. Sempre foi uma boa dupla Messi e Kun já que se conhecem desde as categorias de base da seleção, além disso o argentino do Atlético Madrid vem jogando muito e sendo o principal jogador da equipe. Não entendo mesmo porque de deixa-lo fora, mas espero que em breve volte pois é novo e quanto mais tempo passar com a seleção melhor pois tem potencial.

    Sem mais comentários. Vamos vencer.

  • Silvio Amarelo

    Uma convocação normal….não dava pra fugir muito disso….concordo com a falta do Kun…quanto ao Bolatti, tenho muitas dúvidas, por que hj se destacar no futebol brasileiro ou mesmo no Argentino é muito fácil…os dois estão nivelados por baixo – os brasileiros querem sair da Europa, onde não rendem mais nada e voltar a jogar no Brasil para garantir uma vaga na comprada Copa de 2014.

    Não convocar o Tevez isso sim é um pessimo negócio para a seleção….esse talvez seja o maior adversário de todos para a seleção Argentina…a divisão que exixte dentro dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.