Libertadores

Jorge Da Silva “Demos vantagem e eles aproveitaram”

A primeira derrota na Copa Libertadores da América deixou o técnico do Godoy Cruz, Jorge Da Silva, sem explicações ao fim da partida. O gol no início do jogo e um contra-ataque no segundo tempo, quando o Tomba era melhor em campo, podem resumir o porquê da derrota em pleno estádio Malvinas Argentinas.

“É muito difícil analisar um encontro. Foi um duelo que jogamos muito mal, cometemos uma enormidade de erros. Entremos desconcentrados, nos fizeram o primeiro gol aos 50 segundos. Não sei como um jogador recebe sozinho dentro da área, gira e faz o gol. Ali demostramos que não estávamos com a concentração necessária”, disparou.

O comandante ainda destacou que estas derrotas não podem voltar a acontecer em um torneio importante como a Libertadores, onde cada ponto, principalmente em casa, faz a diferença.

“Não se pode dar vantagens neste tipo de torneio. E fizemos isso três vezes, quando tomamos os outros gols. São coisas incríveis que sucederam, nós jogamos mal e eles fizeram uma boa partida, foram inteligentes, nos pressionaram e encontraram os caminhos para chegar a vitória”, lamentou.

Da Silva ainda fez questão de isentar qualquer um dos jogadores pela derrota, apesar do sistema defensivo ter dado brechas para a queda em casa. “Todos são culpados pela derrota e eu sou o principal, porque sou quem tem o comando da equipe. Tivemos erros em todos os setores e não podemos dar essas vantagens”, finalizou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.