Arquivo

B Nacional: Rafaela segue líder; Rosario Central vence a primeira em 2011

A 22ª rodada da B Nacional começou na última quinta-feira com um confronto que poderia definir mais um líder na competição. O Rafaela recebeu o San Martín de San Juan, que estava embalado pela ótima vitória da rodada passada contra o Rosario Central. Na ocasião, os sanjuaninos venceram o “Canalla” por 3 a 1.

Mas o Rafaela não é líder da B por acaso. Jogando ao lado de sua torcida, o “Crema” não tomou conhecimento do San Martín e venceu por 4 a 1. Com o resultado, o Rafaela consolidou-se na liderança da B, com 41 pontos. O San Martín caiu para a quarta colocação.

No sábado, a CAI empatou sem gols com o Almirante Brown, o que foi um péssimo resultado para os dois clubes, que estão ameaçados pelo rebaixamento. No mesmo dia o Deportivo Merlo perdeu por 2 a 0 para o Aldosivi, e houve mais dois empates sem gols, entre Chacarita e Gimnasia de Jujuy e Ferro e Defensa y Justicia.

Também no sábado o Rosario Central entrou em campo, e com a corda no pescoço. A equipe de “Chulo” Rivoira vinha de uma dura derrota para o San Martín e ainda não sabia o que era vencer no ano. Após um empate com o então lanterna Defensa y Justicia e as derrotas para o Almirante Brown e o San Martín, a equipe caiu para a 9ª colocação da B. O adversário era o motivado Belgrano, que desde a volta da B ainda não havia perdido.

Dois gols de Rodrigo Rivero fizeram a alegria dos fanáticos torcedores do “Canalla” e de Rivoira, que por enquanto permanece no comando do time. O placar de 2 a 1 serviu para dar ânimo à equipe pela primeira vitória no ano, embora ela ainda esteja bem longe do G-4 que compõe o acesso argentino. A equipe está na 8ª posição, com 30 pontos.

No domingo, o Unión de Santa Fe confirmou a boa fase ao derrotar fora de casa o complicado Independiente Mendoza. Com o resultado, o time santafesino foi a 39 pontos e se isolou na vice-liderança da B. Mais dois jogos foram disputados no dia. O Patronato surpreendeu o San Martín em Tucumán e venceu por 2 a 1 e o Boca Unidos derrotou outro ameaçado pelo rebaixamento, o Tiro Federal. A vitória por 1 a 0 colocou os correntinos na 6ª posição da B, com 32 pontos.

O último jogo da 22ª rodada colocou frente a frente dois times que lutam para ficar entre os quatro melhores: o Instituto recebeu o Atlético Tucumán. Os dois clubes tinham 35 pontos e quem vencesse se isolaria na 3ª posição da segundona. Com um golaço de Cristian Chávez, que foi aplaudido até pela torcida adversária, o Atlético venceu por 1 a 0.

A 23ª rodada da segundona argentina começa amanhã, com Almirante Brown x Ferro. Veja os demais jogos:

Gimnasia Jujuy x Independiente Mendoza
Defensa y Justicia x Deportivo Merlo
Belgrano x Atlético Rafaela
Aldosivi x Chacarita
Tiro Federal x Instituto
San Martín de San Juan x CAI
Patronato x Atlético Tucumán
Unión x Boca Unidos
San Martín Tucumán x Rosario Central

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.