Libertadores

Argentinos Jrs. defende a liderança no Uruguai

Líder daquele que é considerado um dos grupos mais difíceis da Libertadores, o Argentinos Jrs. joga hoje, no estádio do Parque Central de Montevideo, contra o Nacional. Os uruguaios, que fizeram apenas 1 ponto nas duas primeiras partidas, pretendem aproveitar o fato de atuar em casa pela primeira vez para mudar sua situação na chave.

Apesar de um vacilante início no Clausura, o Bicho está invicto em partidas oficiais este ano. No torneio local, a equipe empatou nas três vezes em que esteve em campo, e pela Libertadores segurou o empate com o Fluminense e venceu os mexicanos do America em La Paternal. Se conseguir manter a invencibilidade após o jogo de hoje, dará um passo importante para tentar assegurar a vaga na segunda fase.

Já sem Mercier, e agora com Basualdo lesionado, o treinador Pedro Troglio perde sua dupla de volantes, essenciais para o equilíbrio da equipe, na partida de hoje. Como resultado, deverá promover a estréia de Matias Laba na equipe principal do Argentinos Jrs. O jogador, de apenas 19 anos, teria uma prova de fogo para mostrar suas qualidades.

Assim, Troglio deverá mandar a campo: Nicolás Navarro, Juan Sabia, Miguel Ángel Torrén e Santiago Gentiletti; Gonzalo Prósperi, Pablo Hernández, Matias Laba e Sergio Escudero; Gustavo Oberman; Franco Niell e Santiago Salcedo. A partida começa às 19:30.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.