Mohamed: “Temos que direcionar o foco para o Clausura”
Após a derrota em casa para o River, o técnico do Independiente Antonio Mohamed foi sucinto em afirmar qual será a prioridade do Independiente a partir de hoje: “Temos que mudar o foco e dirigir todas nossas energias para o torneio nacional”. Embora a ideia inicial fosse dar prioridade à Libertadores, os últimos resultados do Clausura fizeram o comandante mudar os planos. Considerando o jogo atrasado contra o Tigre, a equipe em quatro jogos empatou dois e perdeu outros dois. Dois pontos em 12 disputados.
Em entrevista coletiva após a partida de Avellaneda, o técnico explicou: “Na Libertadores temos uma lista de 25 jogadores e temos que levar no mínimo 18 ao Equador. A viagem é cansativa, tem a questão da altitude e já vimos que jogando em casa pela Libertadores ganhamos. Estou preocupado com o Clausura, ficar sem ganhar e perder dos rivais diretos. Antes que seja dado o alerta vermelho temos que começar a ganhar. Temos que pensar em dar nosso melhor no jogo contra o Arsenal”.
Desfalques para o jogo contra a LDU
O Independiente viajará amanhã para o Equador com dois desfalques certos. O goleiro Navarro sofreu uma luxação num dos dedos da mão direita e deverá ser substituído por Assmann ou Gabbarini. Além do goleiro, o “Rojo” não deverá contar com o zagueiro Julián Velázquez, que está lesionado no músculo posterior da coxa.
O técnico Antonio Mohamed apresentou hoje a lista dos 19 relacionados para o jogo contra a LDU. Enquanto os titulares Defederico, Battión, Cabrera e Tuzzio não estão relacionados, a novidade é Jairo Castillo.
Goleiros – Assmann e Gabbarini
Zagueiros – Maxi Velázquez, Matheu, Mareque, Barcia, Vélez e Galeano
Meios-campo – Gracián, Godoy, Mancuello, Fredes, Pellerano e Iván Pérez
Atacantes – Núñez, Patricio Rodríguez, Silvera, Parra e Castillo