Arquivo

San Lorenzo vence na última partida da rodada

Após um primeiro tempo sem gols, o San Lorenzo conseguiu um triunfo fora de casa. 2 a 0 em cima do Godoy Cruz em Mendoza. Com a vitória, os Cuervos chegam aos 4 pontos, dividindo a vice-liderança com River e Colón (Os líderes são Olimpo e Estudiantes com 6 pontos).

O primeiro tempo foi ruim, tal como todos que esse jornalista que vos escreve essas linhas viu até agora no Clausura 2011. Foi tão ruim que o fato mais digno de nota foi os dois cartões amarelos para o San Lorenzo, ambos com falta em cima de Carlos Sanchez.

Ja o segundo tempo, começou bem. Com muita vontade e tentativa, Menseguez abre o marcador aos 5 minutos após bela demonstração da organização do meio-campo do San Lorenzo comandado por Ortigoza.  O gol abalou tanto o Godoy Cruz que parecia que o jogo era no Nuevo Gasómetro, não em Mendoza.

No fechar das cortinas, aos 47 minutos, Nahuel Benítez fez um gol de vontade e colocou a pá de cal. 2 a 0 e um jogo divertido de ver apenas se você assitiu na TV Pública e for fã do Marcelo Araujo. “Senhoras e senhores, ganhou San Lorenzo”.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.