Arquivo

Atacante americano testa nos Aspirantes do River Plate; veja vídeo

Nesta quarta, dia 9, os aspirantes (Reserva) do River Plate terão uma contratação misteriosa. Peter Lovell, norte-americano da California, mas com um passado errante entre Itália e Argentina, testa hoje com o plantel da Reserva e fará, no dia 10, um jogo contra o primeiro time do El más Grande.

Com 29 anos, Lovell foi oferecido ao River Plate na pré-temporada em Mar del Plata pelo seu empresário. Além de já ter jogado nos aspirantes de três clubes argentinos (Independiente, Lanús e Vélez Sarsfield), ele jogou em dois times amadores dos Estados Unidos (San Francisco Seals e Des Moines Menace) e na Terceira Divisão Italiana com o Valle del Giovenco.

Se passar no teste, o atacante será integrado no plantel principal do River Plate e entrará no rol das contratações para o Clausura 2011. O clima da imprensa argentina é de piada, citando o amplo desconhecimento de todos acerca das qualidades do jogador. O Olé, insinuando que ele pode fazer 4 gols no treino desta quarta e que ele mistura o talento de Francescoli e Zidane, cita para todos irem ao YouTube, no canal oficial do jogador, verem o vídeo de jogadas deles.

Foi exatamente isso que o Futebol Portenho foi fazer e oferece agora ao seu leitor. Um clássico dos DVDs de jogador:

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.