Sub20: Muita calma nesta hora
A primeira derrota do Sul-Americano Sub20 chegou no momento mais inoportuno possível. E o técnico Walter Perazzo sabe muito bem disso. Até por isso, o comandante garante que o time tem totais condições de reverter tal resultado e recolocar a Seleção na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012.
“Não foi a melhor das estréias neste segundo turno. Mas esse não é o momento de abaixar a cabeça. Temos que focar as próximas quatro partidas e pensar no que virá. São coisas que acontecem no futebol e passam. Eles fizeram um gol e se fecharam. Argentina fez de tudo para marcar, perdemos um pênalti, e desperdiçamos várias oportunidades. Paciência”, destacou o treinador.
Na próxima rodada, a Argentina enfrenta o Chile, lanterna do hexagonal após a derrota por 5×1 para o Brasil. Caso a Albiceleste tropece novamente, as chances de obter uma vaga para as Olimpíadas 2012 ficam cada vez mais remotas. Já para o Mundial, até mesmo um quinto lugar, desde que a Colômbia (país sede do torneio) fique entre os quatro primeiros, garante o time no torneio da FIFA.