Seleção

Sub20: Muita calma nesta hora

A primeira derrota do Sul-Americano Sub20 chegou no momento mais inoportuno possível. E o técnico Walter Perazzo sabe muito bem disso. Até por isso, o comandante garante que o time tem totais condições de reverter tal resultado e recolocar a Seleção na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012.

“Não foi a melhor das estréias neste segundo turno. Mas esse não é o momento de abaixar a cabeça. Temos que focar as próximas quatro partidas e pensar no que virá. São coisas que acontecem no futebol e passam. Eles fizeram um gol e se fecharam. Argentina fez de tudo para marcar, perdemos um pênalti, e desperdiçamos várias oportunidades. Paciência”, destacou o treinador.

Na próxima rodada, a Argentina enfrenta o Chile, lanterna do hexagonal após a derrota por 5×1 para o Brasil. Caso a Albiceleste tropece novamente, as chances de obter uma vaga para as Olimpíadas 2012 ficam cada vez mais remotas. Já para o Mundial, até mesmo um quinto lugar, desde que a Colômbia (país sede do torneio) fique entre os quatro primeiros, garante o time no torneio da FIFA.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.