Quem será o novo goleiro do River Plate?
Com a lesão de Juan Pablo Carrizo e sua ausência por 2 ou 3 meses no plantel do River Plate, o técnico J. J. López precisa decidir quem será o dono da meta do El más Grande. Atualmente, a equipe possui, além de Carrizo, outros três goleiros fortes.
Mais experiente dos três, Daniel Vega é o camisa 17 da equipe. Nascido em 1984 e revelado pelo Nueva Chicago, ele chegou no River Plate em 2007, sendo titular em algumas partidas, além de membro da equipe campeã do Clausura 2008 como goleiro reserva. Foi o reserva de Carrizo no Apertura 2010.
No entanto, Jota Jota pode dar chance para o jovem camisa 12 Leandro Chichizola. Prata-da-casa do River Plate, o goleiro, nascido em 1990, foi revelado por Gorosito e tem a alcunha de “novo Carrizo”. O próximo jogo – o amistoso contra o Estudiantes de La Plata pela Copa Ciudad de Mar del Plata – pode ser a grande chance de testar a promessa.
Correndo por fora está o quarto goleiro: Gonzalo Marinelli, camisa 27. Igualmente jovem (nascido em1989) e prata-da-casa do River Plate, o goleiro é menos badalado que Chichizola, mas também demonstra ter valor para defender a meta do River Plate.
Questionado pelo Olé, J. J. López disse que ainda não se decidiu. Quando perguntado se experiência é um fator decisivo, brincou: “Não posso colocar o Almeyda como goleiro”.