Seleção

Argentina vence Chile e termina invicta primeira fase do sub-20

Em uma partida movimentada e cheia de oportunidades de gol, uma Argentina repleta de reservas venceu o Chile por 3 a 1 e garantiu o primeiro lugar em seu grupo no Sul-Americano sub-20, complicando bastante a situação dos chilenos. Ferreyra (2) e Mosca marcaram para a albiceleste.

O primeiro tempo, embora sem gols, teve inúmeras oportunidades para as duas equipes. Mas o Chile jogava melhor, em grande parte pelo desentrosamento dos jogadores argentinos, e esteve mais perto de abrir o placar.

Mas no segundo tempo a Argentina voltou diferente, marcando sob pressão. Como resultado, a bola ficava mais tempo no campo de ataque da albiceleste, que começou a dominar a partida. E conseguiu abrir o placar logo aos 12 minutos: após um centro da esquerda, Galeano mandou no travessao, e no rebote Ferreyra cabeceou para o gol vazio

Aos 21 minutos mais um gol, com nítida participação da marcação por pressão dos argentinos. Na saída de bola da defesa chilena, houve uma dividida e a bola espirrou na direção de Ferreyra. O atacante do Banfield caminhou com calma e fuzilou o goleiro adversário.

A princípio parecia que a situação argentina ficaria tranquila, mas dois minutos depois um lançamento para a área encontrou Pinto livre. O atacante chileno chutou errado, mas Ramos escorou para o gol vazio. As esperanças da Roja renasciam.

Mas aos 27 outra roubada de bola no meio campo levou a uma troca de passes que culminou com chute de Hoyos na trave. No rebote Mosca dividiu com a zaga chilena, e a bola entrou. Com o 3 a 1, os argentinos apenas administraram a vantagem e comemoraram a vitória.

Argentina: Andrada, Martinez, Galeano, Gonzalez Pires e Tagliafico; Mosca, Zuculini (Hoyos), Cardozo e Rodriguez (Battaglia); Ferreyra e Iturbe (Araujo).

Chile: Alfaro, Magaña, Casanova, Salgado e Peñaililo, Reyes, Gonzalez (Carrasco), Marquez e Silva (Pinares); Ramos (Pinto) e Bustos.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.