Archubi pode ser um dos reforços do Godoy Cruz para a Libertadores
Para não passar feio em 2011 em plena Copa Libertadores, o Godoy Cruz busca reforços nesta reta final de pré-temporada. Mas, a situação não está das melhores. Os jogadores pretendidos são estrangeiros e o número de jogadores no plantel que não são argentinos já extrapolou o limite (são quatro por time). Por isso, o time busca um plano B, que seria Rodrigo Archubi, que não é mais do River Plate após ter sido liberado pela diretoria.
O plano inicial dos bodegueiros era contratar Diego De Souza, uruguaio proveniente do Defensor Sporting. Contudo, com quatro jogadores estrangeiros no plantel (Jorge Curbelo, Carlos Sánchez, Álvaro Navarro (um dos reforços) e Fabricio Núñez, fora a intenção do Banfield em contratar o atacante fizeram o clube mudar de planos e partir para o ex-River Plate.
O problema maior não é nem a questão de dinheiro ou coisa do time. É que o jogador está afastado dos gramados há mais de um ano, quando foi pego no exame antidoping em setembro de 2009, por uso de maconha. No meio do ano passado, quando o River conseguiu uma liminar, o jogador deu o passe ao atacante. Outro clube que deseja o jogador é o Universitário, do Peru.
Em meio a tudo isso, o Godoy Cruz segue se preparando para a Libertadores e o Clausura. O primeiro jogo pra valer do Tomba é justamente contra o Boca Juniors, fora de casa. Depois, enfrenta LDU, pela Libertadores seguido de outra partida complicada, contra o San Lorenzo. Essas duas partidas são fora de casa. Enquanto a temporada regular não começa, o time se prepara para a partida contra o Racing, pelo Torneio de Verão Mendoncino.