Arquivo

Falcioni: na expectativa pelo primeiro superclássico

Ao contrário de Riquelme, que desdenhou do primeiro superclássico da temporada, acreditando que os torneios de verão são irrelevantes, o treinador xeneize, Julio Cesar Falcioni, está ansioso por sua primeira experiência no maior confronto argentino. O treinador falou sobre esse e outros assuntos ao diário Olé.

“”É uma experiência muito bonita”, disse Falcioni, que acrescentou: “Tive a oportunidade de estar em vários clássicos, mas este é dos maiores do mundo”. Apesar disso, o treinador afirmou que a semana de trabalho foi normal, e que só nos últimos dias a equipe começou a pensar no River.

Sobre Riquelme, Falcioni afirmou que o camisa 10 precisa de mais tempo para se recuperar, embora esteja tendo bom desempenho nas atividades físicas. Para o treinador, não apenas a estrela do clube como o conjunto dos jogadores teve um mau começo na pré-temporada, mas as melhoras foram evidentes com o passar do tempo.

O treinador acrescentou ainda que tentou convencer Gary Medel e Jesus Mendez a ficar, e que de fato havia pedido as contratações de Erviti e Cvitanich, mas não pareceu otimista em contar com os jogadores para o Clausura 2011. Sobre o atacante, Falcioni foi explícito: “Cvitanich está distante”.

Outra notícia que causou alvoroço ontem na Argentina foi o possível interesse do Napoli por Sergio Araujo e Leandro Paredes, jovens promessas xeneizes. A notícia foi publicada pelo jornal Napoli Today, e muitos a consideraram descabida (o periódico italiano afirma, por exemplo, que um observador do clube está avaliando positivamente o desempenho dos dois jogadores no sul-americano sub-20, enquanto Paredes na verdade está em Buenos Aires). A direção do Boca não se pronunciou sobre o assunto.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.